Pular para o conteúdo principal

#Carta de Francisco


Jovem Amigo

Eu não te conheço. Não sei de tua vida. Teus amores. Tuas desilusões. Tristezas. Alegrias. Teus sonhos. Teus encantos. Teus desencantos. Não conheço tua história. Teu caminho.

Posso imaginar que és um derrotado, acobardado, vencido pela vida. Sentado à beira do caminho à espera distraidamente, da dama felicidade – que jamais virá.


Posso imaginar que és um lutador, um vencedor... Alguém que deseja o infinito repouse em seus braços. Esperança no olhar, Sorriso nos lábios, Alegria no coração, Vigor nos teus músculos.  O passado te impulsionou. O futuro te sorri. O presente tu o vives plenamente.

Jovem, não importa quem foste, por onde andaste, quem és e onde estás. Uma vitória pode ser o principiar de uma derrota e uma derrota pode ser o início de uma vitória.

Eu fui um derrotado por longo tempo. Fui perdedor. A doença me prostou. Entrei em mim mesmo. Encontrei-me n’Ele. Decidi ser só de Cristo. Todo d’Ele. Tornei-me ganhador. Minha vida tomou novo rumo, novo sentido, novo vigor. Nunca é tarde para começar. Nunca é tempo de desanimar. Na vida nunca é tarde para ser feliz fazendo felizes os outros. És tu quem decide de tua felicidade. Se tu não agires, ninguém agirá por ti. Não esqueças que eu também venci. Mais isso não foi fácil. Venci apesar disso.

Não importa o que tu foste, importa o que decides e procuras ser. Não percas tempo, enquanto é tempo.

Um grande abraço de teu amigo que fica torcendo por ti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira ...

Catequese do Papa: a oração intercessora de Abraão

Intervenção na audiência geral de hoje CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 18 de maio de 2011 ( ZENIT.org ) - Apresentamos, a seguir, a catequese dirigida pelo Papa aos grupos de peregrinos do mundo inteiro, reunidos na Praça de São Pedro para a audiência geral.  *** Queridos irmãos e irmãs: Nas duas últimas catequeses, refletimos sobre a oração como fenômeno universal, que - inclusive de diversas formas - está presente nas culturas de todas as épocas. Hoje, no entanto, eu gostaria de começar um percurso bíblico sobre este tema, que nos conduzirá a aprofundar no diálogo de aliança entre Deus e o homem, presente na história da salvação, até o seu cume, a Palavra definitiva que é Jesus Cristo. Este caminho nos fará deter-nos em alguns textos importantes e figuras paradigmáticas do Antigo e do Novo Testamentos. Será Abraão, o grande patriarca, pai de todos os crentes (cf.  Rm  4,11-12.16-17), quem nos oferecerá o primeiro exemplo de oração, no episódio de intercessão pela c...

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

8 o . Dia Antífona Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO Leitor: Ó Virgem Santa e fiel, intercedei a Deus eterno e todo poderoso em favor das almas do purgatório, particularmente dos nossos parentes, benfeitores, padrinhos e madrinhas, que foram chamados deste mundo. Que elas obtenham a felicidade, a luz e a paz. Que tendo passado pela morte, participem do convívio dos santos na luz eterna como fora prometido a Abraão e à sua descendência. Que Deus se digne elevar suas almas a glória eterna. Amém OREMOS Cel:  Senhor Nosso Deus que cumulastes com os dons do Espírito Santo a Santíssima Virgem que com os Apóstolos estava em oração, concedei, por sua intercessão, sejamos também cumulados com o mesmo Espírito, perseverantes na oração em intima concórdia e ofereçamos aos ir...