Pular para o conteúdo principal

Evento em Manaus gera polêmica entre católicos


"Um evento que será realizado em Manaus, no mês de dezembro, o Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma (M.I.S.S.A), está gerando polêmica nas redes sociais, não apenas pela sigla, mas, principalmente, por pessoas que usam roupas sensuais de personagens da Igreja Católica.

Outdoor nas esquina de Manaus chama a atenção
para o evento que esta irritando os fiéis.
Foto: Raphael Alves
A festa foi iniciada na cidade do Rio de Janeiro com a proposta de se diferenciar dos eventos de música eletrônica e tem percorrido todo o Brasil. Em Manaus, o evento traz o ‘Trio Ternurinha’, formado pelo ator global Thiago Martins, Dhum Neves e Jhama. O Dj residente Tartaruga comanda a festa todo vestido de padre e as anfitriãs, de freira.

Para o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luís Soares Vieira, o evento comete um insulto contra a Igreja Católica não apenas pela sigla, mas pelas vestimentas utilizadas.

Ele condena a realização da festa e disse que já acionou a assessoria jurídica da Aquidiocese para tomar as medidas cabíveis contra a realização do evento.

“Isso é um deboche com a Igreja Católica e não admitimos isso. Estive assistindo vídeos de pessoas que usam roupas de freiras, padres, inclusive, do papa”, lamentou. “Respeitamos todos os segmentos religiosos e não perseguimos ninguém. E gostaríamos que também nos respeitassem”, declarou o religioso.

O proprietário da empresa que está promovendo o evento em Manaus, Marcelo Alex, publicou uma nota, ontem, no Facebook, esclarecendo que a realização da M.I.S.S.A. não é nenhum desrespeito à Igreja Católica e seus fiéis. Ele disse que assim como ele, todos os colaboradores da empresa são católicos, frequentam as missas e são tementes a Deus." 

Fonte: Em Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Nós vos tomamos como modelo perfeito de Louvor a Deus”

"Nós vos tomamos como modelo perfeito de Louvor a Deus”, isso dizemos a Maria todos os dias. Em nossa Fraternidade a Virgem Maria é um dos pilares, nós a veneramos sob o título de Nossa Senhora de Pentecostes, ela é nossa Padroeira-Mor.  A ela recorremos venerando-a no ícone posto sobre o Presbitério de nossa Capela da Casa de Formação do Instituto Servos de Jesus Salvador, e a partir deste em todos os outros que o representam.  Este ícone inspirado a nosso Pai-Fundador, Padre Gilberto e elaborado por outro Padre, Fúlvio o iconógrafo, é o único no mundo, não se trata portanto de alguma cópia. O ícone remonta a tradição oriental, diferente de nossas imagens tridimensionais, e em todos os seus detalhes estão presentes as características profundas e dignas de imitação daquele que nele é pintado. 

No ícone de Nossa Senhora de Pentecostes sobre o fundo dourado, tendo as labaredas de fogo ao alto e os apóstolos aos pés, está Maria, Mãe de Deus e sempre Virgem, antes, durante e depois do p…

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

2o. Dia
Antífona - Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

Intenção: PELAS FAMÍLIAS
Leitor: Ó Mãe de Deus, digne-se o Senhor, por Vossa intercessão, proteger as famílias do mundo inteiro contra os múltiplos ataques do inimigo. Que elas exerçam sua missão de anunciar o Evangelho da vida, principalmente através da educação dos filhos, conduzindo-os a santidade, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, e cumprido a missão de ser Igreja doméstica e o santuário da vida. Amém.
OREMOS
Cel: Senhor Nosso Deus que cumulastes com os dons do Espírito Santo a Santíssima Virgem que com os Apóstolos estava em oração, concedei, por sua intercessão, sejamos também cumulados com o mesmo Espírito, perseverantes na oração em intima concórdia e ofereçamos aos irmãos o bom anuncio da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Cons…

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9o. Dia
Antífona - Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR
Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira e única missão, preguemos o e…