Pular para o conteúdo principal

Evento em Manaus gera polêmica entre católicos


"Um evento que será realizado em Manaus, no mês de dezembro, o Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma (M.I.S.S.A), está gerando polêmica nas redes sociais, não apenas pela sigla, mas, principalmente, por pessoas que usam roupas sensuais de personagens da Igreja Católica.

Outdoor nas esquina de Manaus chama a atenção
para o evento que esta irritando os fiéis.
Foto: Raphael Alves
A festa foi iniciada na cidade do Rio de Janeiro com a proposta de se diferenciar dos eventos de música eletrônica e tem percorrido todo o Brasil. Em Manaus, o evento traz o ‘Trio Ternurinha’, formado pelo ator global Thiago Martins, Dhum Neves e Jhama. O Dj residente Tartaruga comanda a festa todo vestido de padre e as anfitriãs, de freira.

Para o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luís Soares Vieira, o evento comete um insulto contra a Igreja Católica não apenas pela sigla, mas pelas vestimentas utilizadas.

Ele condena a realização da festa e disse que já acionou a assessoria jurídica da Aquidiocese para tomar as medidas cabíveis contra a realização do evento.

“Isso é um deboche com a Igreja Católica e não admitimos isso. Estive assistindo vídeos de pessoas que usam roupas de freiras, padres, inclusive, do papa”, lamentou. “Respeitamos todos os segmentos religiosos e não perseguimos ninguém. E gostaríamos que também nos respeitassem”, declarou o religioso.

O proprietário da empresa que está promovendo o evento em Manaus, Marcelo Alex, publicou uma nota, ontem, no Facebook, esclarecendo que a realização da M.I.S.S.A. não é nenhum desrespeito à Igreja Católica e seus fiéis. Ele disse que assim como ele, todos os colaboradores da empresa são católicos, frequentam as missas e são tementes a Deus." 

Fonte: Em Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira ...

Falsas Doutrinas (6º tema do SVES)

“ Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”  (Jo 14, 6) O nosso Deus tem por nós um amor como de um esposo, e o que mais fere o coração de um esposo é a traição. Agimos com traição para com Deus e para com o seu projeto de amor quando procuramos outro caminho que não seja Jesus Cristo.  Mas, apesar de nossas infidelidades, o Senhor continua a nos amar (Os 3, 1). Por causa deste tão grande amor é que, em sua Palavra, Deus vem nos orientar (Dt 18, 9 – 14). O Senhor quer que sejamos somente d’Ele, que não coloquemos nossa confiança em nada que, oferecido pelo mundo como recurso, ofusque a Providência e a Onipotência divinas.  Dentre as práticas abomináveis por Deus segundo o trecho em estudo, vejamos as que são mais comuns em nosso meio. A astrologia começou a Babilônia, no meio de um povo pagão, onde tudo que se movia e irradiava luz era tido como Deus. O fato de os astros se moverem e apresentarem luz significava para eles q...

Catequese do Papa: a oração intercessora de Abraão

Intervenção na audiência geral de hoje CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 18 de maio de 2011 ( ZENIT.org ) - Apresentamos, a seguir, a catequese dirigida pelo Papa aos grupos de peregrinos do mundo inteiro, reunidos na Praça de São Pedro para a audiência geral.  *** Queridos irmãos e irmãs: Nas duas últimas catequeses, refletimos sobre a oração como fenômeno universal, que - inclusive de diversas formas - está presente nas culturas de todas as épocas. Hoje, no entanto, eu gostaria de começar um percurso bíblico sobre este tema, que nos conduzirá a aprofundar no diálogo de aliança entre Deus e o homem, presente na história da salvação, até o seu cume, a Palavra definitiva que é Jesus Cristo. Este caminho nos fará deter-nos em alguns textos importantes e figuras paradigmáticas do Antigo e do Novo Testamentos. Será Abraão, o grande patriarca, pai de todos os crentes (cf.  Rm  4,11-12.16-17), quem nos oferecerá o primeiro exemplo de oração, no episódio de intercessão pela c...