sábado, 12 de novembro de 2011

Evento em Manaus gera polêmica entre católicos


"Um evento que será realizado em Manaus, no mês de dezembro, o Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma (M.I.S.S.A), está gerando polêmica nas redes sociais, não apenas pela sigla, mas, principalmente, por pessoas que usam roupas sensuais de personagens da Igreja Católica.

Outdoor nas esquina de Manaus chama a atenção
para o evento que esta irritando os fiéis.
Foto: Raphael Alves
A festa foi iniciada na cidade do Rio de Janeiro com a proposta de se diferenciar dos eventos de música eletrônica e tem percorrido todo o Brasil. Em Manaus, o evento traz o ‘Trio Ternurinha’, formado pelo ator global Thiago Martins, Dhum Neves e Jhama. O Dj residente Tartaruga comanda a festa todo vestido de padre e as anfitriãs, de freira.

Para o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luís Soares Vieira, o evento comete um insulto contra a Igreja Católica não apenas pela sigla, mas pelas vestimentas utilizadas.

Ele condena a realização da festa e disse que já acionou a assessoria jurídica da Aquidiocese para tomar as medidas cabíveis contra a realização do evento.

“Isso é um deboche com a Igreja Católica e não admitimos isso. Estive assistindo vídeos de pessoas que usam roupas de freiras, padres, inclusive, do papa”, lamentou. “Respeitamos todos os segmentos religiosos e não perseguimos ninguém. E gostaríamos que também nos respeitassem”, declarou o religioso.

O proprietário da empresa que está promovendo o evento em Manaus, Marcelo Alex, publicou uma nota, ontem, no Facebook, esclarecendo que a realização da M.I.S.S.A. não é nenhum desrespeito à Igreja Católica e seus fiéis. Ele disse que assim como ele, todos os colaboradores da empresa são católicos, frequentam as missas e são tementes a Deus." 

Fonte: Em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário