Pular para o conteúdo principal

Amizades em Deus

“É maravilhoso receber demonstrações de boa amizade, mas que seja em todas as circunstâncias, e não somente quando estou convosco.” 
(cf. Gálatas 4,18).

Momentos não tão Felizes
Momentos Felizes










     
    Coloquei estas duas fotos para que nós possamos entender o que vem a ser essa demonstração de boa amizade, que nos fala a palavra.
     Primeiramente, gostaria de me apresentar, sou o Roberto Júnior, jovem de Deus, Carismático de Grupo de Oração, de Manaus-Am, prezo e amo muito minha família e amizades, participo do Grupo de Oração Jovem Nossa Senhora de Pentecostes, que acontece na Igreja de São Sebastião às 00h de sexta para sábado, momento oportuno para um novo pentecostes, ficamos até as 03h da madrugada.
     Amizade significa “afeição recíproca entre dois entes. Boas relações.” Que esta afeição que você tenha por um ou mais amigos, seja para você uma afeição que brota, que surge de dentro do coração daquele que tem o Amor Maior, o Amor Supremo, DEUS. Sempre costumo falar com meus amigos, conte com minha oração, reze por mim, pois sei que a oração de um amigo, quando é um amigo em Deus, nos ajuda a vencer e ultrapassar barreiras. Quando vejo um amigo meio cabisbaixo, procuro sem ele saber, rezar por ele primeiramente, depois chego até ele e pergunto se esta acontecendo alguma coisa.

     Se preocupar com os amigos é um grande sinal de que você tem uma amizade verdadeira e sincera. Que é algo sério uma amizade, principalmente quando é espiritual também.
      Muitas amizades possuem laços Espirituais, nós andamos ao longo de nossas trajetórias na vida, onde encontraremos diversas formas de amizade. Haverá amigos da conveniência, amigos pela associação, e amigos do coração.

   Mas se você tem, ou é amigo verdadeiro ela durará para sempre, nada importa para uma verdadeira amizade, como diz uma canção de Rafael Morel da Com.Shalom: “Nem mesmo a distância fará essa amizade em mim morrer. Nem qualquer pessoa ou qualquer razão me fará deixar de ser sempre Teu verdadeiro irmão.”
     Testemunho particular este que acabo de vos falar sobre minhas amizades, tenho muitos colegas, mas amigos é a família que escolhemos para caminhar e trilhar juntos os caminhos de Deus. Amizades verdadeiras meus queridos, não é somente flores, tem também seus momentos de aridez, de tristezas, de brigas, porque se trabalhamos em nossas amizades a Verdade, mas a Verdade como um crescimento espiritual para os dois amigos ela dá muitos frutos, por isso que eu digo é necessário passar por estes tempos também. Seja amigo fiel e verdadeiro para todos os momentos.
    Para encerrar deixo-vos uma passagem que gosto muito de Provérbios que nos diz: "Melhor é a correção manifesta do que uma amizade fingida." (cf. Provérbios 27,5) temos que falar na Verdade, porque recebemos em nós o Amor que vem de Deus, de Seu Sagrado Coração, para o nosso humilde e pobre coração.

Comentários

  1. Irmão Roberto, fiquei muito feliz ..
    Por ter feito esse texto especialmente para meu blog, Quero que saiba que amizade realmente é a familia que escolhemos para nós,e a escolha perfeita.. Ficou extremamente feliz mesmo

    ResponderExcluir
  2. Nada irmão, qualquer coisa é só falar... abraços...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira e ún

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós que recorremos a vós!

Nossa Senhora de Pentecostes,                         rogai por nós que recorremos a vós! “Os discípulos unidos perseveravam em oração com Maria, a Mãe de Jesus"                                                                                 (At 1, 14) Nossa Senhora de Pentecostes é a Padroeira da Fraternidade Jesus Salvador. Nosso Pai Fundador quando encomendou o ícone que a representaria quis que sua representação fosse no Cenáculo, mas diferentemente de Nossa Senhora do Cenáculo que está sentada no meio dos apóstolos, em nossa representação ela está em pé, como assunta. Maria preside o Pentecostes, como figura maior da Igreja, ela está no meio dos apóstolos e evangelistas como aquela que serve, e seu serviço é estar junto como os temerosos que ainda não compreendem a ressurreição do Senhor Jesus. Como assunta, ela já vive como cidadã do céu. Ela é nosso modelo porque reza clamando o Espírito para viver sua vida como um Louvor de Deus, e viver a vida como

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

1 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA IGREJA Leitor: Ò Mãe de Pentecostes, que agora em corpo e alma habitais na glória e reinais juntamente com vosso Filho, nos alcanceis dele que sem interrupção corram os caudais da graça da excelsa cabeça para todos os membros do corpo místico, e assim hoje, como nos tempos passados, proteja a Igreja com vosso poderoso patrocínio e obtenha finalmente a ela e a toda a humana sociedade tempos mais tranqüilos. Amém. OREMOS Cel: Senhor Nosso Deus que cumulastes com os dons do Espírito Santo a Santíssima Virgem que com os Apóstolos estava em oração, concedei, por sua intercessão, sejamos também cumulados com o mesmo Espírito, perseverantes na oração em intima concórdia e ofereçamos aos irmãos o bom anuncio da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cris