terça-feira, 22 de março de 2011

Juventude Razão de Ser

    Fui desafiado a escrever sobre Juventude, no começo fiquei meio a pensar no que escrever dessa tal juventude. Mais logo veio ao meu pensamento sobre amar a si próprio.
    A Juventude hoje, está se perdendo, acabando a essência, o valor da juventude é algo que tem que ser valorizado no mundo em que vivemos. Hoje o Jovem pensa em pegar geral, ou melhor, pegar todas(os), o que esta acontecendo com a juventude?
    A juventude hoje troca a palavra amor por prazer, por causa da sua verdadeira razão de ser, a sexualidade usada hoje pela juventude é aprofundada pela busca cega do prazer.
Jovens movidos pelo Espirito Santo
    Esses prazeres momentâneos que nos faz violar a nossa própria dignidade, ou melhor, nossa identidade de JOVEM, assim acaba com a verdadeira essência. Quero aqui dizer a todos os jovens que gostam de ficar “Vai ficando porque quando Deus voltar você também vai ficar!”. 
    Os jovens hoje esquecem de se amar, esquece que o verdadeiro sentido da existência humana é amar a si próprio, para amar o próximo devemos amar em primeiro lugar a nós mesmos “AMAR SEU CORPO”.

    “O vosso corpo é templo do Espírito Santo” (1Cor 6,19)

    O Nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos cuidá-lo e honrá-lo, para que assim, você Jovem seja feliz e seja um Jovem inteiramente de Deus.
    Para ser feliz não devemos destruir aquilo que Deus construiu, para ser feliz não devemos jogar tudo fora.
    Tenho uma dica a você caro leitor, viva intensamente a sua vida, viva inteiramente pra Deus, a Nossa única alegria e Salvação. Pois assim serás um Jovem Feliz....
     Seja um Jovem ousado... Um jovem ousado que não tem medo de dizer 


“EU SOU DE DEUS”


     O jovem que tem Jesus é como um imã, e com sua vida diária de Batismo no Espírito Santo testemunha esta realidade. Para isto, temos que ir a busca desta Juventude, levar formação no seu estado de vida, independente se já participa de algum ministério.
    O Jovem nunca se satisfaz com pouco, pois Deus se manifestando o convida a querer buscar mais. Mas aquele que cuida e ama o irmão esse sim constrói.
Marcelo com o Icone da Amizade
  “Sentinelas da manhã”- Palavra que o Papa João Paulo II deu a toda juventude em 2002, que também consta no documento de Aparecida e nós tomamos posse. A sentinela é aquele que vigia a noite e assim que vai amanhecendo sai a tocar suas trombetas anunciando a civilização do Amor, e o Senhor nos constitui hoje “sentinelas na manhã”

Texto Escrito por Marcelo Rocha vocacionado Salvista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário