Pular para o conteúdo principal

Carta aos Católicos de Manaus

O Evento M.I.S.S.A (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma), com origem no Rio de Janeiro e que tem previsto seu acontecimento na nossa cidade de Manaus para o próximo mês, me interroga sobre a pregação do Evangelho e a qualidade de nossos catóticos. 

Diante disso gostaria de fazer um convite a cada um de vocês: 

a) Vamos convidar as pessoas para participar de MISSA. A propaganda do evento começa dizendo “pô pra missa ninguém me chama”. Então vamos mudar nossos hábitos e convidar as pessoas para virem na VERDADEIRA MISSA, onde celebramos a Eucarístia, cumprimos a ordem do Senhor “Fazei isto em memória de Mim” (1Cor 11,24-25) e realizamos “memorial do seu sacrifício. E fazendo-o, oferecemos ao Pai o que Ele próprio nos deu: os dons da sua criação, o pão e o vinho, transformados, pelo poder do Espírito Santo e pelas palavras de Cristo, no corpo e no sangue do mesmo Cristo: assim Cristo torna-se real e misteriosamente presente” (Catecismo da Igreja católica, n. 1357). 
Verdadeira Missa

b) Vamos valorizar o domingo = DIA DO SENHOR. No evento as pessoas ironizam “mãe tô na missa” ou “domingo é dia de missa” = Balada. “Um domingo sem Missa nao é um verdadeiro domingo”... Participar da VERDADEIRA MISSA aos domingos é um dos mandamentos da nossa Igreja. O domingo é o DIA DO SENHOR, dia de nos voltarmos mais para ELE, para a família, dia de descanso. Domingo é "o dia do Senhor, o dia da Ressurreição, o dia dos cristãos, é nosso dia. Por isso é chamado dia do Senhor: porque é neste dia quando o Senhor subiu vitorioso junto ao Pai. Se os pagãos o chamarem dia do sol, também o fazemos com gosto; porque hoje amanheceu a luz do mundo, hoje apareceu o sol de justiça cujos raios trazem a salvação" (Catecismo da Igreja católica, n. 1166). 

c) Vamos respeitar o sagrado = O CORPO. O evento não respeita: as vestes, simbolo do sagrado; músicas consagradas (evangélica = como Zaqueu; Católica = Preciso de ti ó Pai); não tem regras canta-se tudo que vem a cabeça, ou seja, vale tudo... Vamos valorizar aquilo que é sagrado: começando por nós, criados a imagem e semelhança de Deus, templos do Espírito Santo; amemos nossas igrejas, respeitemos simbolos sagrados como a Cruz, Vestes, que nos fazem lembrar de Deus. VALORIZAR! RESPEITAR! “Ou não sabeis acaso que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que estais em vós e que vem de Deus e que vós não vos pertenceis, alguém pagou o preço do vosso resgate glorificai, portanto a Deus por vosso corpo” (1Cor 6,19). 

E finalmente... Vamos anunciar e viver os valores do Evangelho = SERMOS MISSIONÁRIOS ... Na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa Igreja, onde estivermos... Vamos sair de nosso comodismo e sermos católicos de fato. 

Em Manaus temos centenas de Igrejas onde se celebra a SANTA MISSA, no Santuário de Fátima, Praça 14, celebramos a Missa diariamente. 

VENHA PARTICIPAR! 

Se você procura um evento para SACUDIR SUA ALMA sugiro dois eventos que acontecem esse ano em nossa cidade: 

1º) dia 27/11 – 18h – no Sambódromo – PHN com Reginaldo Manzotti; 
2º) dia 08/12 – 16h – na Catedral Nossa Senhora da Conceição – com dom Luiz Soares, padres da diocese de Manaus e dezenas de milhares devotos da nossa Padroeira. 

Um fraterno abraço Pe. Cláudio Walmir Rossini, SAC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira ...

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós que recorremos a vós!

Nossa Senhora de Pentecostes,                         rogai por nós que recorremos a vós! “Os discípulos unidos perseveravam em oração com Maria, a Mãe de Jesus"                                                                                 (At 1, 14) Nossa Senhora de Pentecostes é a Padroeira da Fraternidade Jesus Salvador. Nosso Pai Fundador quando encomendou o ícone que a representaria quis que sua representação fosse no Cenáculo, mas diferentemente de Nossa Senhora do Cenáculo que está sentada no meio dos apóstolos, em nossa representação ela está em pé, como assunta. Maria preside o Pentecostes, como figura maior da Igreja, ela está no meio dos apóstolos e evangelistas como aquela que serve, e seu servi...

Seminário de Vida no Espírito Santo - O PECADO (2ª pregação do SVES)

O PECADO - UM ATO DE DESOBEDIÊNCIA A DEUS “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.”   (Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 9, versículos 9 e 10) Em nosso estudo sobre o amor de Deus, vimos que o Senhor manifestou seu amor na criação do mundo, criando um mundo bom e ordenado. Vimos ainda que o gênero humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, isto é, o ser humano foi criado com a capacidade intrínseca de amar: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Quando criado, o homem foi chamado a viver em amizade com seu Criador e em harmonia consigo mesmo e com a criação, o que somente será superado pela glória da nova criação em Cristo. Ao apresentar, em Gênesis, capítulo 2, versículo 15, ...