Pular para o conteúdo principal

Contra o Evento M.I.S.S.A.


O nosso repúdio total a empresa M1 Eventos pela promoção de um evento zombando da maior expressão da fé católica: a Missa. É inconcebível, num estado laico é verdade, mas democrático de direito, que uma empresa zombe com a fé da maioria deste país. 


O evento chamado M.I.S.S.A. (Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma), que ridiculariza o culto católico - além de termos e símbolos cristãos - demonstra a total falta de respeito por parte da M1 com a religiosidade desta nação. Não agride só os católicos, mas o cristãos em si. Pois, ridiculariza quem crer em DEUS, no sacrifício da cruz, na salvação, no Deus-Ressuscitado... 


Cristãos, devemos repudiar isto! Senão daqui a pouco teremos eventos zombando com o "Deus é Tremendo" da Assembleia de Deus ou a Marcha para Jesus, ou até mesmo o Ramadã dos mulçumanos. Já pensou, você que é da Universal, se no mês de junho a empresa decide fazer um show chamado a "Terapia do Amor" em comemoração ao dia dos namorados? Não é apenas uma questão de defesa de fé, mas é questão de respeito! E devemos exigir isso!


Povo Católico de Manaus devemos nos unir contra este evento que a empresa M1 evento esta querendo realizar dia 07/12, uma tremenda falta de respeito com a nossa religião católica, não devemos ficar de braços cruzados, pois é a nossa religião que está sendo motivo de bagunça para esses que se dizem "profissionais". Peço que tambem que o nosso querido Bispo Dom Luis Soares Vieira venha se manifestar em nosso favor em protesto desse ato.
M1 Eventos, respeito é bom e nós gostamos!


2 Pedro 2,1..." #FICADICA #PENSAREAGIR Para todos os que apoiam o evento M.I.S.S.A da M1 Eventos #DesrespeitoComAIgreja

Povo Católico já esta se manifestando por meio de uma Petição Pública para o  Ministério Público do Amazonas que diz o seguinte:
Trata-se de abaixo assinado contra o evento M.I.S.S.A, realizado em vários estados brasileiros, e em Manaus acontecerá precisamente no dia 07/12/2011. O referido evento além de utilizar o mesmo nome aplicado ao culto Católico(Missa), ainda emprega o uso das vestimentas utilizadas pela Igreja nos seus promotores para que os mesmos recepcionem os participantes da festa. Também recepciona os convidados um grupo de anões fantasiados de anjos, padres e demônios, e a mesa utilizada pelo DJ condutor da festa é decorada para dar a entender tratar-se de um altar. Há também dois adesivos, um verde escrito “peco” e outro vermelho dizendo “não peco”. Não é preciso muita inteligência para saber o que isso significa. Há também o tal do PAPArazzo, um fotógrafo fantasiado de Papa para fotografar as pessoas durante a festa. 
Considerando que o código civil no artigo 52 aplica a pessoas jurídicas, no que couber, a proteção dos direitos da personalidade. É inegável o direito a imagem e a honra da Igreja Católica Apostólica Romana nos termos do artigo 5, X da Constituição Federal. 
Cumpre-se também ressaltar, que a referida festa viola plenamente o artigo 208 do código penal, visto que o mesmo considera como crime de vilipendio público de ato ou objeto de culto, todo ato atentatório contra os objetos de devoção religiosa, bem como, as imagens, relíquias, como também, os que se destinam a manifestação do culto, tais como, os altares, púlpitos, cálices e paramentos. 
Por fim, qualquer bem corpóreo inerente ao serviço do culto esta abrangido pela definição legal do dispositivo penal mencionado.


LINK PARA ASSINAR A PETIÇÃO PUBLICA: 

Comentários

  1. É , absolutamente, inadimissível uma postura como essa! Não respeitar a espiritualidade e desdenhar da prática religiosa predominante no mundo ocidental,é grotesco! Foi um ato repugnante desta empresa, e devem ser parados e punidos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira e ún

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós que recorremos a vós!

Nossa Senhora de Pentecostes,                         rogai por nós que recorremos a vós! “Os discípulos unidos perseveravam em oração com Maria, a Mãe de Jesus"                                                                                 (At 1, 14) Nossa Senhora de Pentecostes é a Padroeira da Fraternidade Jesus Salvador. Nosso Pai Fundador quando encomendou o ícone que a representaria quis que sua representação fosse no Cenáculo, mas diferentemente de Nossa Senhora do Cenáculo que está sentada no meio dos apóstolos, em nossa representação ela está em pé, como assunta. Maria preside o Pentecostes, como figura maior da Igreja, ela está no meio dos apóstolos e evangelistas como aquela que serve, e seu serviço é estar junto como os temerosos que ainda não compreendem a ressurreição do Senhor Jesus. Como assunta, ela já vive como cidadã do céu. Ela é nosso modelo porque reza clamando o Espírito para viver sua vida como um Louvor de Deus, e viver a vida como

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

1 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA IGREJA Leitor: Ò Mãe de Pentecostes, que agora em corpo e alma habitais na glória e reinais juntamente com vosso Filho, nos alcanceis dele que sem interrupção corram os caudais da graça da excelsa cabeça para todos os membros do corpo místico, e assim hoje, como nos tempos passados, proteja a Igreja com vosso poderoso patrocínio e obtenha finalmente a ela e a toda a humana sociedade tempos mais tranqüilos. Amém. OREMOS Cel: Senhor Nosso Deus que cumulastes com os dons do Espírito Santo a Santíssima Virgem que com os Apóstolos estava em oração, concedei, por sua intercessão, sejamos também cumulados com o mesmo Espírito, perseverantes na oração em intima concórdia e ofereçamos aos irmãos o bom anuncio da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cris