Pular para o conteúdo principal

Contra o Evento M.I.S.S.A.


O nosso repúdio total a empresa M1 Eventos pela promoção de um evento zombando da maior expressão da fé católica: a Missa. É inconcebível, num estado laico é verdade, mas democrático de direito, que uma empresa zombe com a fé da maioria deste país. 


O evento chamado M.I.S.S.A. (Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma), que ridiculariza o culto católico - além de termos e símbolos cristãos - demonstra a total falta de respeito por parte da M1 com a religiosidade desta nação. Não agride só os católicos, mas o cristãos em si. Pois, ridiculariza quem crer em DEUS, no sacrifício da cruz, na salvação, no Deus-Ressuscitado... 


Cristãos, devemos repudiar isto! Senão daqui a pouco teremos eventos zombando com o "Deus é Tremendo" da Assembleia de Deus ou a Marcha para Jesus, ou até mesmo o Ramadã dos mulçumanos. Já pensou, você que é da Universal, se no mês de junho a empresa decide fazer um show chamado a "Terapia do Amor" em comemoração ao dia dos namorados? Não é apenas uma questão de defesa de fé, mas é questão de respeito! E devemos exigir isso!


Povo Católico de Manaus devemos nos unir contra este evento que a empresa M1 evento esta querendo realizar dia 07/12, uma tremenda falta de respeito com a nossa religião católica, não devemos ficar de braços cruzados, pois é a nossa religião que está sendo motivo de bagunça para esses que se dizem "profissionais". Peço que tambem que o nosso querido Bispo Dom Luis Soares Vieira venha se manifestar em nosso favor em protesto desse ato.
M1 Eventos, respeito é bom e nós gostamos!


2 Pedro 2,1..." #FICADICA #PENSAREAGIR Para todos os que apoiam o evento M.I.S.S.A da M1 Eventos #DesrespeitoComAIgreja

Povo Católico já esta se manifestando por meio de uma Petição Pública para o  Ministério Público do Amazonas que diz o seguinte:
Trata-se de abaixo assinado contra o evento M.I.S.S.A, realizado em vários estados brasileiros, e em Manaus acontecerá precisamente no dia 07/12/2011. O referido evento além de utilizar o mesmo nome aplicado ao culto Católico(Missa), ainda emprega o uso das vestimentas utilizadas pela Igreja nos seus promotores para que os mesmos recepcionem os participantes da festa. Também recepciona os convidados um grupo de anões fantasiados de anjos, padres e demônios, e a mesa utilizada pelo DJ condutor da festa é decorada para dar a entender tratar-se de um altar. Há também dois adesivos, um verde escrito “peco” e outro vermelho dizendo “não peco”. Não é preciso muita inteligência para saber o que isso significa. Há também o tal do PAPArazzo, um fotógrafo fantasiado de Papa para fotografar as pessoas durante a festa. 
Considerando que o código civil no artigo 52 aplica a pessoas jurídicas, no que couber, a proteção dos direitos da personalidade. É inegável o direito a imagem e a honra da Igreja Católica Apostólica Romana nos termos do artigo 5, X da Constituição Federal. 
Cumpre-se também ressaltar, que a referida festa viola plenamente o artigo 208 do código penal, visto que o mesmo considera como crime de vilipendio público de ato ou objeto de culto, todo ato atentatório contra os objetos de devoção religiosa, bem como, as imagens, relíquias, como também, os que se destinam a manifestação do culto, tais como, os altares, púlpitos, cálices e paramentos. 
Por fim, qualquer bem corpóreo inerente ao serviço do culto esta abrangido pela definição legal do dispositivo penal mencionado.


LINK PARA ASSINAR A PETIÇÃO PUBLICA: 

Comentários

  1. É , absolutamente, inadimissível uma postura como essa! Não respeitar a espiritualidade e desdenhar da prática religiosa predominante no mundo ocidental,é grotesco! Foi um ato repugnante desta empresa, e devem ser parados e punidos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira ...

Falsas Doutrinas (6º tema do SVES)

“ Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”  (Jo 14, 6) O nosso Deus tem por nós um amor como de um esposo, e o que mais fere o coração de um esposo é a traição. Agimos com traição para com Deus e para com o seu projeto de amor quando procuramos outro caminho que não seja Jesus Cristo.  Mas, apesar de nossas infidelidades, o Senhor continua a nos amar (Os 3, 1). Por causa deste tão grande amor é que, em sua Palavra, Deus vem nos orientar (Dt 18, 9 – 14). O Senhor quer que sejamos somente d’Ele, que não coloquemos nossa confiança em nada que, oferecido pelo mundo como recurso, ofusque a Providência e a Onipotência divinas.  Dentre as práticas abomináveis por Deus segundo o trecho em estudo, vejamos as que são mais comuns em nosso meio. A astrologia começou a Babilônia, no meio de um povo pagão, onde tudo que se movia e irradiava luz era tido como Deus. O fato de os astros se moverem e apresentarem luz significava para eles q...

Catequese do Papa: a oração intercessora de Abraão

Intervenção na audiência geral de hoje CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 18 de maio de 2011 ( ZENIT.org ) - Apresentamos, a seguir, a catequese dirigida pelo Papa aos grupos de peregrinos do mundo inteiro, reunidos na Praça de São Pedro para a audiência geral.  *** Queridos irmãos e irmãs: Nas duas últimas catequeses, refletimos sobre a oração como fenômeno universal, que - inclusive de diversas formas - está presente nas culturas de todas as épocas. Hoje, no entanto, eu gostaria de começar um percurso bíblico sobre este tema, que nos conduzirá a aprofundar no diálogo de aliança entre Deus e o homem, presente na história da salvação, até o seu cume, a Palavra definitiva que é Jesus Cristo. Este caminho nos fará deter-nos em alguns textos importantes e figuras paradigmáticas do Antigo e do Novo Testamentos. Será Abraão, o grande patriarca, pai de todos os crentes (cf.  Rm  4,11-12.16-17), quem nos oferecerá o primeiro exemplo de oração, no episódio de intercessão pela c...