domingo, 18 de setembro de 2011

Bote Fé: "Igreja tem fé na juventude", afirma Cardeal


Cardeal Scherer (esquerda) espera que peregrinação de símbolos das JMJ incentive jovens à missão

Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, espera que o mesmo clima de participação, confiança e envolvimento despertado pelo Bote Fé perpetue-se por todas as dioceses brasileiras. A peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do ícone de Maria deve acontecer com base naquilo em que o cristão deposita sua fé: em Jesus, no Evangelho, na Igreja, na Sua obra evangelizadora.

"A Igreja tem fé na juventude, que possui um coração generoso e o desejo de construir um mundo melhor para si e para as próximas gerações", afirma o Cardeal, que participa do Bote Fé, no Campo de Marte, em São Paulo, neste domingo, 18.

Dom Odilo explica que a Igreja está procurando novos modos para se encontrar, sintonizar com os jovens, o que nem sempre é fácil. "As JMJ, que o Papa João Paulo II pensou e iniciou, é um momento de contínua evangelização. Quando uma Jornada se encerra, outra continua", indica.

O Arcebispo de São Paulo salienta que receber os símbolos marianos é uma grande responsabilidade. "Procuramos acolher bem a Cruz e o ícone para que, a partir daqui, de São Paulo, continue a preparação por todo o Brasil, cada diocese e lugar de acolhida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário