Pular para o conteúdo principal

Dia 25 de Maio, Dia de Intercessão pela Juventude

“Vivemos em tempos difíceis e necessitamos que a Santíssima Virgem nos ajude a conservar e defender a fé cristã.” (Dom Bosco)

Dom Bosco que fez uma opção pela vida dos jovens, foi aclamado pelo Papa João Paulo como o “Pai da Juventude”, tinha uma profunda devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, a chamava de Mestra. E Hoje no dia 25 de Maio, dia da Intercessão pela Juventude, Rogamos a Intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos por toda essa juventude SENTINELA DA MANHÃ!
Vamos pedir a Intercessão da Virgem Auxiliadora:
  • Pelos nossos Encontros Regionais: As caravanas que estão se preparando para ir aos encontros, pela estrutura, parte financeira, servos e tudo mais que os encontros estejam precisando.
  • Pela Missão Europa: Por todos os missionários que estão se preparando para ir a esta missão, que Nossa Senhora interceda por todos os projetos que eles estão realizando nas suas dioceses e estados para conseguirem estar participando da Missão antes da JMJ.
  • Por toda a juventude Sentinela da Manhã: Que o Espírito Santo de Deus nos encha de Parresia, valentia missionária, para que tenhamos uma Juventude realmente Sentinela, Testemunha, Apóstola da Efusão do Espírito Santo. Que seu Sim seja Sim.
  • Intenções Particulares de cada Estado e Diocese Nossa Senhora Auxiliadora, Rogai por Nós!
Dom Bosco, Rogai por Nós!
Beato João Paulo II, Rogai por Nós!

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
(composta por São João Bosco)

Ó Maria, Virgem poderosa,

Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,

Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,

Tu, terrível como exército ordenado em batalha,

Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo:

nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições,

defende-nos do inimigo; e na hora da morte,

acolhe a nossa alma no paraíso.

Amém.

Frases de Dom Bosco
"Em todo jovem mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem e a primeira obrigação do educador é buscar esse ponto, essa corda sensível do coração, e tirar bom proveito".
"A prática desse sistema é toda apoiada sobre as palavras de São Paulo, que diz: A caridade é paciente, é benigna, tudo sofre, tudo espera e suporta qualquer incômodo".
"Consideremos (nossos alunos) como filhos, pondo-nos a seu serviço, e não dominando".
"Familiaridade com os jovens especialmente no recreio, sem familiaridade não se demonstra afeto, e sem essa demonstração não pode haver confiança. Quem quer ser amado deve demonstrar que ama. O mestre visto apenas na cátedra é mestre e nada mais, mas, se está no recreio com os jovens torna-se irmão..."
"Meus caros jovens, eu vos amo de todo coração, basta-me saber que sois jovens para que vos ame profundamente".
"Essa querida juventude foi sempre terno objeto de minhas ocupações, dos meus estudos, do meu ministério sacerdotal e da nossa congregação".
"Fiz tudo quanto soube e pude pelos jovens, que são o amor de toda minha vida".
"Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e matam a espontaneidade".
"Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados..."
"Que, sendo amados nas coisas que lhe agradam, aprendam a ver o amor nas coisas que naturalmente pouco lhe agradam...
"O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los".
"Geralmente os professores tendem a ser comprazer como os alunos que se sobrassem nos estudos e na capacidade, e na explicação têm vista só esses..."
"Eu sou do parecer oposto. Creio que seja dever de todo professor olhar mais os mais fracos dar aula..."
"Basta que sejais jovens para que eu vos ame."
"Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele."
"Deus nos colocou no mundo para os outros"
"Dai-me almas, ficai com o resto"
"Descansaremos no céu"
"Foi ela (Maria Auxiliadora) quem tudo fez"
“Quem confia em Maria jamais será iludido”.
“Amai esta vossa mãe celeste, recorrei a ela de coração”.
“Em todo perigo, invocai Maria; eu vos asseguro que sereis ouvidos”.
“Um sustentáculo grande para vós, uma arma poderosa contra as insídias do demônio tende, caros jovens, na devoção a Maria santíssima”.
“Maria foi verdadeiramente constituída por Deus auxílio dos cristãos”.
“Eu recomendo que diga todas as noites, antes de se deitar, três vezes a seguinte oração: querida mãe, virgem Maria, fazei que eu salve a minha alma”.
“Maria nos mantenha todos firmes e nos guie pelo caminho do céu”.
"Maria protege todos os seus devotos, em todas as necessidades, mas os protege especialmente na hora da morte”.
“Amai, honrai e servi a Maria”.
"Prometi a Deus que até meu último suspiro seria para os jovens."
"O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente a Ele"
"Ganhai o coração dos jovens por meio do amor"
"A música dos jovens se escuta com o coração, não com os ouvidos."
“Suporta de bom grado os defeitos alheios, se queres que os outros suportem os teus.”
“Tudo eu daria para ganhar o coração dos jovens e assim poder apresentá-los como presente ao Senhor.”
“Se queres fazer-te bom pratica apenas três coisas e tudo andará bem. Ei-las: alegria, estudo e piedade.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira e ún

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós que recorremos a vós!

Nossa Senhora de Pentecostes,                         rogai por nós que recorremos a vós! “Os discípulos unidos perseveravam em oração com Maria, a Mãe de Jesus"                                                                                 (At 1, 14) Nossa Senhora de Pentecostes é a Padroeira da Fraternidade Jesus Salvador. Nosso Pai Fundador quando encomendou o ícone que a representaria quis que sua representação fosse no Cenáculo, mas diferentemente de Nossa Senhora do Cenáculo que está sentada no meio dos apóstolos, em nossa representação ela está em pé, como assunta. Maria preside o Pentecostes, como figura maior da Igreja, ela está no meio dos apóstolos e evangelistas como aquela que serve, e seu serviço é estar junto como os temerosos que ainda não compreendem a ressurreição do Senhor Jesus. Como assunta, ela já vive como cidadã do céu. Ela é nosso modelo porque reza clamando o Espírito para viver sua vida como um Louvor de Deus, e viver a vida como

Seminário de Vida no Espírito Santo - O PECADO (2ª pregação do SVES)

O PECADO - UM ATO DE DESOBEDIÊNCIA A DEUS “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.”   (Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 9, versículos 9 e 10) Em nosso estudo sobre o amor de Deus, vimos que o Senhor manifestou seu amor na criação do mundo, criando um mundo bom e ordenado. Vimos ainda que o gênero humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, isto é, o ser humano foi criado com a capacidade intrínseca de amar: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Quando criado, o homem foi chamado a viver em amizade com seu Criador e em harmonia consigo mesmo e com a criação, o que somente será superado pela glória da nova criação em Cristo. Ao apresentar, em Gênesis, capítulo 2, versículo 15, a pr