domingo, 10 de abril de 2011

Amigo

Amigo - definição: Que inspira simpatia, amizade ou confiança. 


Em meu momento de oração nesta madrugada, pude sentir um grande desejo de rezar, clamar mesmo o Espírito Santo sobre a vida de meus amigos, que como diz a definição acima, meus amigos me inspiram a confiança.

Amizades estas que me fazem cada vez mais estar perto do Senhor Jesus, que me levam para Deus mesmo. Vivemos momentos com os amigos que são inexplicáveis, como recentemente vivi com meus amigos. 

Muito das vezes nós sentimos a necessidade de uma pessoa que nos escute, que sofra ali conosco, que se alegre conosco, que viva o nosso sentimento. Um amigo fiel, ele está em todos os momentos em sua vida. Presente ou não. Porque mesmo na distância cremos que o amigo está próximo, pela fé, na oração.

Como agora, neste momento, estou aqui longe de meus amigos, mas crendo que estamos tão próximo quanto estamos juntos. Porque pela fé que nos une em Deus.

Meu irmão, minha irmã, partilho a você, ter um amigo é poder contar com ele, é sofrer, é brigar, é crescer. Amigo verdadeiro é aquele que te escuta e no dialogo verdadeiro procuram juntos crescer. Porque senão irmãos de nada vale sua amizade.

Como vai dizer a própria palavra do Senhor, em Provérbios 27, 5: "Melhor é a correção manifesta do que uma amizade fingida." Então irmão e irmã nada de fingimento, tudo na base da Caridade na Verdade.

Em Eclesiástico 8, 22 já nos alerta para as amizades: "Não abras teu coração a qualquer homem, para não acontecer que recebas uma falsa amizade, e, além disso, ultrajes." Então irmãos sejam prudentes e tenha o discernimento de suas amizades. E no mesmo livro da Biblia no capítulo 27,18 já nos fala: "Ama o teu próximo e sê fiel na amizade com ele;" Então meu amigos e minhas amigas na sua amizade a cada vez mais você tem que amar e perdoar seus amigos em todas as necessidades.  

Amigos, que o Senhor colocou em minha vida, conte com minhas orações, saiba que nem mesmo a distancia fará essa amizade em mim morrer, nem qualquer pessoa ou por qualquer me fará esquecer você meu verdadeiro irmão... trecho da musica do shalom que expressa verdadeiramente o que estou sentindo agora por vocês.




Carissimos Amigos e queridas Amigas... se por algum acaso não estiver uma foto sua aqui... porque foi feito na madrugada... aguarde que em breve colocarei... só peço que comente... senão minha memória...srsrsrs abraços fraternos a todos... e cada um conte com minha oração... nos encontramos na Eucaristia...

2 comentários:

  1. Obrigado meu amigo!!!
    Deus sempre abençoe nossa amizade..
    Mesmo longe, estamos perto, ok?! O Altar nos une!!!
    Amo-te!

    Cristyan Sena

    ResponderExcluir
  2. Sim, creio que o Altar do Sacrificio nos une... amo-te também meu irmao... conte comigo... abraços...

    ResponderExcluir