Oração copiada do blog "A grande guerra". Gratos pelo excelente trabalho de nossos irmãos em Cristo
Bendito seja, Senhor, para sempre, o Vosso Santo Nome, pois permitistes que viessem sobre mim estas tentações. Não as poderei evitar; mas é indispensável que a Vós recorra, para que me auxilieis e as torneis em meu proveito.
Eis-me, Senhor, em vexame; meu coração está desassossegado por causa desta paixão que o atormenta vivamente. E que Vos direi, Pai amantíssimo? Estou entre angústias; salva-me desta hora!
É para isso que a Vós me chego, a fim de que manifesteis a Vossa glória, e me livreis quando mais humilhado eu estiver.
Dignai-Vos, Senhor, livrar-me deste estado, porquanto, pobre de mim, que farei e onde irei sem Vós? Por mais esta vez ainda, Senhor, dai-me força e paciência. Sustentai-me, meu Deus, e nada temerei, quaisquer que sejam os males que venham sobre mim.
Poderosa é Vossa mão onipotente para afastar de mim esta tentação e moderar sua violência, para que não sucumba de todo. E quanto para mim é mais dificultosa esta mudança, tanto mais fácil é ela para Vós, porque é obra da destra do Altíssimo.
Em Vós, ó meu Deus, esperei; não serei confundido eternamente. Amém.
- Indulgência parcial -
(Oração retirada do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)
Fonte: A Grande Guerra
Comentários
Postar um comentário