Pular para o conteúdo principal

Dia do padre. Dia do Santo

São João Maria Vianney ou o Cura d’Ars nasceu em Dardilly, França, em 1786. Segundo seus biógrafos, não tinha muitos dotes intelectuais. Desertou do exército napoleônico unicamente porque não conseguia acertar o passo com seu batalhão.

No seminário, não conseguia acompanhar os colegas no estudo e fazia uma confusão mental diante de uma simples página de filosofia ou de teologia.
Como para Deus e a sua graça santificante nada é impossível, ordenado sacerdote, foi enviado a uma insignificante aldeia, com cerca de 230 paroquianos. Era o coadjutor do padre Balley, daquele que, apesar de suas dificuldades em relação ao estudo, confiara nele e o havia preparado para o sacerdócio.

Mais tarde, João Maria Vianney tornou-se o Cura d’Ars. Ars era a cidadezinha para onde ele foi enviado. Ali, ele rezava, fazia penitência, pregava e fazia caridade, cumprindo zelosamente seu ministério sacerdotal. Permanecia horas e horas a fio atendendo confissões dos peregrinos que a ele acorriam de toda parte da França, a fim de pedir orientações. Ars foi transformada por aquele que viria a ser o patrono dos sacerdotes.

São João Maria Vianney, com fama de santidade, morreu no ano de 1858. Escrevo, hoje, em honra de São João Maria Vianney para cumprimentar todos os irmãos presbíteros e rezar para que todos, a exemplo do Coração de Cristo, sejam sempre firmes, fiéis e santos na vocação que receberam. E, que pastores e fiéis, sejam sempre solícitos em promover e rezar pelo clero e pelas vocações sacerdotais. No dia do padre, do pároco, dê ao menos um sorriso e um abraço espiritual em nossos sacerdotes.

Coloco também diante do Coração de Jesus os meus queridos irmãos e sacerdotes da Fraternidade Jesus Salvador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

9 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA FRATERNIDADE JESUS SALVADOR Leitor: Ó Senhora de Pentecostes, a quem foi confiado o patrocínio da Fraternidade Jesus Salvador, fazei com que esta Obra, suscitada por Deus na sua Igreja, seja fiel ao espírito de seu fundador, às sua intenções evangélicas, e ao exemplo de sua santidade. E constantemente atenta aos sinais dos tempos, deseje que se perpetue, através dela em sua existência, o derramamento do Espírito Santo, como um Novo Pentecostes. Que no coração da Igreja, Esposa de Cristo, sejamos a pura expressão do contínuo culto de louvor e adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, por meio de nossa consagração, possamos produzir frutos de santidade na humanidade. Que todos nós, servos e servas de Javé Salvador, fiéis a nossa verdadeira ...

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós que recorremos a vós!

Nossa Senhora de Pentecostes,                         rogai por nós que recorremos a vós! “Os discípulos unidos perseveravam em oração com Maria, a Mãe de Jesus"                                                                                 (At 1, 14) Nossa Senhora de Pentecostes é a Padroeira da Fraternidade Jesus Salvador. Nosso Pai Fundador quando encomendou o ícone que a representaria quis que sua representação fosse no Cenáculo, mas diferentemente de Nossa Senhora do Cenáculo que está sentada no meio dos apóstolos, em nossa representação ela está em pé, como assunta. Maria preside o Pentecostes, como figura maior da Igreja, ela está no meio dos apóstolos e evangelistas como aquela que serve, e seu servi...

(NOVENA) Nossa Senhora de Pentecostes

1 o . Dia Antífona -  Todos: Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Intenção: PELA IGREJA Leitor: Ò Mãe de Pentecostes, que agora em corpo e alma habitais na glória e reinais juntamente com vosso Filho, nos alcanceis dele que sem interrupção corram os caudais da graça da excelsa cabeça para todos os membros do corpo místico, e assim hoje, como nos tempos passados, proteja a Igreja com vosso poderoso patrocínio e obtenha finalmente a ela e a toda a humana sociedade tempos mais tranqüilos. Amém. OREMOS Cel: Senhor Nosso Deus que cumulastes com os dons do Espírito Santo a Santíssima Virgem que com os Apóstolos estava em oração, concedei, por sua intercessão, sejamos também cumulados com o mesmo Espírito, perseverantes na oração em intima concórdia e ofereçamos aos irmãos o bom anuncio da salvação. Por Nosso Senhor Jesus ...